quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reflexões Jornada Mundial da Juventude

   Queridos irmãos, com muito carinho começarei um tradicional trabalho de assessoria que é recolher ideias clássicas, de pensadores, padres, leigos... sobre um tema muito caro a nossa caminhada de Igreja, especialmente no Brasil, que é a Jornada Mundial da Juventude.
   Com o anúncio do Santo Padre vindo para cá nessa data, nada melhor que o recolhimento do trabalho de pessoas muito sérias que estão elaborando, produzindo reflexões e trabalhando muito para que esse processo seja sinal do anúncio de Deus no meio da Juventude.
   Assim, estaremos trabalhando nos próximos posts com esse tema. Se você também possui uma contribuição, por favor nos avise.

Um comentário:

  1. Hélio,
    como vai amigo?
    Durante a JMJ em Madri, algumas provocações foram feitas. Pe. Hilário Dick foi um deles. Uma JMD DA ou PARA Juventude? Nós da PJ bem sabemos o quanto e como faz diferença a resposta. E pergunto, que resposta a juventude do Brasil quer/pode/deve dar? No Domingo passado, em SP, foi recebida a Cruz. No Site da CNBB o alto clero discursou, os "pops stars" da Igreja também falaram. Já os jovens... Alguma fala destacada? Ou estou enganado?

    ResponderExcluir