segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um lero com a nova coordenação da PJ da Arqui Floripa

Reunião da coordenação PJ. Foto: Gislene


Nesse sexta nos reunimos com a galera da coordenação da PJ da arquidiocese: Verônica, Leonardo, Felipe, João e Daniel. Dos assessores, estavamos: eu, Leni e Zé Rodrigo. Acabamos ficando meio tristes com o comunicado de saída da Verinha, que agora está no final do seu curso profissionalizante e assumindo um novo trabalho. Mas ficamos tri-felizes quando ela disse que mesmo assim quer ajudar o pessoal nessa nova fase.

Quando escutamos a história do Felipe, rapaz gente finíssima da Lagoa, com uma história de vida muito bonita e revolucionária, quase chorei de emoção. Do mesmo modo com o João Sartori, companheiro marotinho, que veio lá de Barreiros, numa comunidade de intensos conflitos com pessoas que não entendem o jovem. O Daniel, de Itajaí, e o Leo, da Santo Antônio, eu já conhecia, mas fiquei muito feliz ao poder conhecer mais detalhes da história desses caras. Digo isso também dos meus conhecidos Zé Rodrigo e Gislene, com quem temos aprendido muito nessa caminhada.

Foi uma reunião com mais de 3 horas de duração, puxada, e com uma série de coisas pendentes p/ se fazer na próxima, mas com um contagiante ar de renovação e fogo; embora não saibamos se teremos pernas para acompanhar isso tudo (acompanhantes estão em falta, e tem uma cara de atividades para se fazer). O jeito é rezar para o Bom Deus para que nos ajude nessa nova fase. E que venham os desafios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário